saudação


Como cristão, creio que somente Deus é a fonte transbordante de toda a verdade. Portanto, este blog tem o propósito de ajudá-los a caminhar na verdade, para a glória de Deus. Soli Deo Gloria!



terça-feira, 28 de setembro de 2010

Reflexões sobre a atual educação brasileira


Inauguro a categoria educação, falando um pouco da minha vivência como professor. 

Faz tempo que tenho chorado pela educação do nosso país. Minha carreira, meu sonho, meu prazer, tornaram-se em ruínas.

O que era para ser uma profissão digna, em uma instituição séria, foi vertido em terror e alienação. Éramos para ser instrumentos em prol da sociedade. Porém a instituição se tornou formadora de delinquencia e imoralidade; tal que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração de nossos pais e avós.

Há uma guerra na educação que deve ser travada por muitos, um pequeno grupo não garantirá a vitória.
A educação do nosso país fere a todos os bons conselhos da Palavra de Deus. Não há mais ensino de coisas substanciais. Não há mais esperança! Meus colegas professores não sabem mais discernir o bem do mal. Nem sabem qual é o seu real propósito como professor. 

Muitos de seus heróis pedagogos dizem que ninguém transmite conhecimento, mas que o conhecimento se constrói. Então, de qual fonte se começa a construir? Dizem também que não há "saberes mais" e nem "saberes menos", mas diferentes saberes. Neste relativismo confessam que não há verdade absoluta, por isso "não há ninguém" capaz de transmiti-la. A única verdade que existe para eles é a afirmação de que não há verdades.

Que contradição! Que confusão!

Já que nós professores não transmitimos as virtudes do conhecimento e da sabedoria, resta então transmitir o oposto, a depravação intrínseca ao homem.

Somos chamados de "educadores", não mais professores, entretanto não dispomos de uma ferramenta básica para educar: a disciplina. Na Palavra de Deus, educação e disciplina co-habitam.

E então, por desprezarem a Deus, fonte transbordante da verdade, Ele os entregou a sua própria loucura para ensinarem coisas segundo seus corações insensatos. Todas as suas "boas intenções" não passam de abominação e falsa piedade nomedas: inclusão e justiça social

Eles, segundo suas vãs filosofias, dizem pelas suas ações, que não há Deus; que não há verdade e que não há valores eternos, princípios eternos. Agora é cada um por sí e salve-se quem puder.

O ensino que tinha uma busca epistemológica e ontológica, tornou-se confusão e falta de objetivo. A consequencia disto está às claras: esta educação não tem produzido resultados. Mas não importa se hoje o ensino não dá resultados. Importa hoje é estar alienado dentro deste sistema, drogado, como muitos o fazem, e há um patrulhamento inexorável para garantir isto. É proibido pensar!

Hoje a virtude é riqueza; é ter, e não mais ser. Quanto a miséria, ela é maldição, dizem os "sábios", os miseráveis rogam a ajuda do governo, não a Deus. Que falta de dependência da providência divina!

Para garantir a moral é proibido investir valores, afinal de contas a moralidade é volátil, some, e logo vai dando lugar a uma nova. A nova você já pode ver, casamento gay, aborto, desrespeito, corrupção e imoralidades.

50 mil homicídios por ano são incapazes de conter o crescimento económico e a busca do pré-sal. Todos medindo seus valores segundo a ética do materialísmo (da economia).

Lamentável! Geração repugnante, vendida e desalmada. Fizeram-se inúteis e inócuos em si mesmos. Desprezaram a Deus, em nome da utopia da laicidade. Querem somente a manutenção de seus cargos. Amanhã a Sabedoria vai rir na vossa desventura, por causa de sua ignorância e omissão.

Certa vez fui repreendido, porque dei a nota que um de meus alunos merecia, nota zero. Na intenção de ajudá-lo e fazê-lo enxergar que ele precisava se esforçar, fui repreendido pelo patrulhamento.

Quase me fizeram esquecer quem sou. Solidarizei-me com aquele aluno para quem havia usado de franqueza. Aprendi, pela Palavra, que é melhor a repreensão franca do que o amor encoberto e melhor as feridas feitas pelo que ama.

Hoje estou em casa, desempregado. Servi a um sistema que está contra a família, contra a sociedade. Não pretendo voltar. Não dá mais, cansei. Deixo aqui meus "parabéns" ao sistema educacional(pré-carcerário) brasileiro! Deus abençoe àqueles que estão lá lutando com intenções sinceras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário